Textos

Primeiro amor

E o primeiro amor ? Você sabe por acaso onde anda seu primeiro amor? Dizem que o primero a gente nunca esquece. Será verdade ? Não sei!
Acho lindas aquelas histórias de amor único, que de tão raras a gente conhece de ouvir dizer.
E eu não estou falando de longos relacionamentos, não! Uma coisa nada tem a ver com a outra. Conheci e conheço casais que estão juntos há trinta, quarenta anos e tudo lhes une, menos o amor.
Tem gente que fica na vida do outro por comodismo, por medo, pela segurança, há muitas razões pra de viver com alguém. O amor é apenas uma delas, talvez a mais rara.
Meu primero amor, se perdeu na poeira do tempo, e olhando pra quem sou agora, fica difícil saber: era mesmo amor ? Eis o preço que se paga por sentir demais, a gente sente tanto que quando ver, amou demais, meio mundo de gente e perdeu as contas de quem mais mereceu nosso afeto. Só se tem uma certeza, nem um desses gostares foi menos verdade.
Ja houve quem dissesse que so se ama uma vez! E que depois tudo o mais é qualquer coisa, menos amor.
Graças a Deus, nem tudo que se diz por aí é verdade. Se Eu acreditasse nisso, estaria preso num afeto de menino, agarrado a possibilidades que sabe Deus se existiriam.
Ama-se muitas e reiteradas vezes na vida, e eu discordo veementemente do contrário, o amor acontece todos os dias.
Se alguém encontrou o amor da sua vida na primeira pessoa que amou, isso é belo, se não tem mais vontade de sair de perto, de conhecer outros mundos ou se esse amor não arrefeceu, isso é maravilhoso. Mas acredito que negar a possibilidade de amar muitas e inúmeras vezes é negar a possibilidade de estar vivo, de conhecer, de se transformar, de fazer da vida uma eterna descoberta.
Ninguém é mais o mesmo de dez anos atrás, não somos mais os mesmos que fomos ontem. E às vezes o amor que cabia na gente na semana que terminou, é pequeno demais pra quem nos tornamos agora.
E seu primeiro amor onde anda ? Ainda lhe serve ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *