Sobre o Autor

Max Maciel de Araújo nasceu em Pedra Branca- Ceará, em 04 de janeiro de 1988. Licenciado em Letras pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, Mestre em Letras pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, é professor da Rede Estadual do Ceará. É autor de “Ele não Vai não e Outras Crônicas, além de livros de literatura infantil.

AUTODEFINIÇÃO

Eu sou tantos que não caibo num nome, mas me resumo: Max Maciel de Araújo. Max para uns, Maciel para outros, pouco importa como me chamam, há vezes que nem me chamam e ainda assim eu vou, o importante é que sou. Todos somos! Mesmo quando não sabemos quem, e acredito que ninguém, por mais que ache, que se suponha, tem a mínima noção de quem seja, não nos sabemos.

De mim, sei pouco, mas me descubro quase todo dia, há dias que prefiro não me descobrir. É, existem faces, minhas, suas e todo mundo que é melhor desconhecer, mas sei daquilo que gosto e aprendi sobre mim que amo a palavra escrita: ESCREVO PARA NÃO MORRER.

Sou o Max, o que escreve para rir, para desaguar, para suportar a vida e para dizer ao mundo o que ver e como ver, escrevo porque sinto e porque não caibo em mim. Neste espaço há de tudo, a poesia de meia de tigela, o amargo da boca, o desgosto cotidiano, o medo de não ser  e o de ser também, a beleza de existir, a singeleza e sobretudo a ânsia de dizer.

Seja Bem-vindo, espero que você se enxergue, se encontre, mas principalmente que você se perca, porque, aprendi que perder-se também é caminho